sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Quantos talentos o mundo nem chegou a conhecer?

***MATERIA NAO CORRIGIDA***

No nosso dia a dia é normal ouvirmos pessoas dizendo que tal pessoa tem talento para cantar,escrever grandes estorias ou uma outra arte. Sera que basta ter talento? O talento é algo que deve ser mostrado ao mundo exterior ou apenas devemos manter dentro de nos?
A resposta esta no texto biblico  Mateus 25:14-30 que fala dos cincos talentos,vejamos o que Jesus ensina nesta parabola:

-....Chegou por fim o que havia recebido um só talento, dizendo: Senhor, eu soube que és um homem severo, ceifas onde não semeaste e recolhes onde não joeiraste; e, atemorizado, fui esconder o teu talento na terra; aqui tens o que é teu. Porém o seu senhor respondeu: Servo mau e preguiçoso, sabias que ceifo onde não semeei e que recolho onde não joeirei? Devias, então, ter entregado o meu dinheiro aos banqueiros e, vindo eu, teria recebido o que é meu com juros. Tirai-lhe, pois, o talento e dai-o ao que tem os dez talentos; porque a todo o que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até o que tem, ser-lhe-á tirado. Ao servo inútil, porém, lançai-o nas trevas exteriores; ali haverá o choro e o ranger de dentes.

Talento  pode significar uma vocação ou um dom (uma habilidade) para alguma atividade (habilidade artística, por exemplo); assim, afirma-se que tal pessoa tem talento para a música, ou talento culinário, ou talento para lidar com crianças, por exemplo,entao para nada serve ser talentoso (a)
se nos nao mostramos ao mundo exterior e fazer sucesso com esse talento.

Entao porque milhares de pessoas talentosas nao chegam ao sucesso?

-Vou destecar 3 factores que inibem o sucesso de pessoas talentosas:

1-Medo :quantas pessoas tem medo de mostrar-se ao mundo e fazer sucesso,muitas vezes isso deve-se ao medo de ser criticado ou banalisado,eu lembro-me de vezes que fui chamado de "sonhador" por querer criar a minha propia firma.

2-Falta de trabalho:não basta ter talento é necessario trabalha-lo porque  sem trabalho o talento é apenas um fogo de artificio,brilha em um curto espaco de tempo e depois desaparece,tal como diamante o talento deve ser lapidado.

3-Excelencia:Para é quem e leitor desse blog sabe que a excelencia é fundamental para chegar ao sucesso nao basta ser bom tens de ser excelente...bons ha muitos por ai ,excelentes contam-se, excelencia é resultado de um ardo trabalho,se pra ser bom tens trabalhar no minimo 6 horas por semanas então pra chegar a excelencia tens de trabalhar 12 ou 26 horas por dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a teu comentario