segunda-feira, 7 de maio de 2012

A sombra da Personalidade "o que você esconde do mundo exterior"

Uma sombra é uma região escura formada pela ausência parcial da luz, proporcionada pela existência de um obstáculo. Uma sombra ocupa todo o espaço que está atrás de um objeto com uma fonte de luz em sua frente.

A imagem projetada pela sombra é uma silhueta bidimensional e uma projeção invertida do objeto que bloqueia a luz.

Mas eu quero falar sobre um outro tipo de sombra,a sombra da personalidade.

O objetivo desse artigo não é diminuir a autoestima ou gerar desesperança, mas lançar luz em assuntos incômodos do dia-a-dia,que condicionam o nosso sucesso.

 Sombra da personalidade é tudo aquilo que fazemos e queremos que os outros não saibam,ou seja é tudo aquilo que escondemos do mundo exterior por sabermos que os nossos actos são reprovaveis ou não convêem,o vicio por drogas, por pornografia,mentira,infedilidade nos nossos relacionamentos e.t.c são os exemplosde algumas da personalidade.

Numa linguagem mais clara é aquele "lado negro" escondido de todos, é aquele desvio de comportamento que uma pessoa considerada boazinha possui ou seja toda a energia negativa que tentamos não ter ou temos mas usamo-la de forma escondida "na ausência da luz".

A sombra de personalidade é uma bomba nuclear que cada um de nós quarda dentro de sí,todos nós temos uma sombra de personalidade por mais que tentamos esconder.Ter uma sombra de personalidade em si não é o fim do mundo mas fingir que não tens ou ignorar pode nos custar muito caro "é uma catastofre nuclear",quando ignorada pode levar a pessoa a uma vida dupla, onde no mundo real e um "anjo" e fora dele um "diabinho" a isto tambem é chamado conflito de personalidade.

A sombra da personalidade tem sempre algo de imoral, porque está contra as regras de um determinado grupo ou pelo menos nos coloca num dilema moral contra os costumes vigentes na sociedade. É por isso que nos constrange, já que a sociedade está cheia de regras que atestam se você é "boa pessoa" ou "má pessoa".







Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a teu comentario