sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Barack Obama um exemplo de marketing pessoal.

Faltando poucas semanas para as eleições presidências norte-americanas Barack Obama apressa-se em vencer um segundo mandato,mas não é sobre as eleições norte-americana que felarei mas sim da forma como Barack Obama tem somado sucessos na sua carreira politica.

Neste artigo vou desvendar cinco segredos que estão por detrás do grande sucesso de Barack Obama desde as estrategias e ação , é bem verdade que cada caso é um caso por ter dado certo com Barack Obama não significa que dará certo com você mas pode servir de exemplo ou suporte para criar o teu próprio sucesso.

Barack Obama vs Estrategia,Marketing Pessoal

1-Foco em ser líder.

Ao contrario do que muita gente pensa desde muito cedo que Barack Obama pensava em ser presidente para isso ao longo da sua vida criou o perfil de um líder.Obama ingressou na escola de direito de Harvard no final do mesmo ano de 1988. Ao final do seu primeiro ano na escola, foi escolhido como editor da revista Havard Law Review, em função das suas notas e de uma competição de redação.Em seu segundo ano na escola, foi escolhido presidente da revista, uma posição voluntária de tempo-integral, assumindo as responsabilidades de editor-chefe e supervisionando a equipe de 80 editores.

Lição 1: Focaliza-se no Objectivo,crie um perfil que se enquadre com o que você deseja ser ou ter. 

2-Investimento na personalidade.

As pessoas são lembradas e classificadas pelos seus atos Obama sabe disso pelo que desde muito cedo envolveu-se  profundamente em actividades comunitárias,participando em actividades de âmbito social como voluntario desta forma era visto como uma pessoas que se importava com os outros verdadeiramente.Em 1992, Obama foi membro fundador da mesa diretora da organização sem fins lucrativos Public Allies,entre 1993 e 2002, foi membro da mesa diretora da fundação filantrópica Woods Fund of Chicago,foi líder comunitário e professor Universitário.

Lição 2:O passado condiciona o presente,construa uma personalidade boa e o futuro pertencera a você.

3-Ser da maioria "Seja povo".

Vezes sem contas a mídia passa noticias em que Obama "despi-se" da pele de presidente e torna-se num simples cidadão norte-americano,a  visão de Obama é que o povo é a maioria então ai a necessidade de estar do lado da maioria .Tem sido comum ver Obama nos jogos da NBA,Obama frequenta restaurantes de "baixa classe",brinca com o pessoal da limpeza e outros empregados da casa branca,sai com amigos,participa ativamente nas redes sócias etc.

Lição 3:"A maioria vence" seja do povo.

4-Crie uma marca

"Yes we can" é a marca de Obama.Se quisermos ser bem sucedido devemos criar situações, frases ou momentos que fazem as pessoas lembrarem de nos.Eu pessoalmente criei  frases como marca pessoal.

Lição 4: Criatividade é o ato que diferença entre entre a excelência e a mediocridade,invente ou reinvente jamais seja medíocre em criatividade.

5-Humildade em tudo.

De notar que em todos os discursos Obama procura dar créditos  aos  membros da sua equipa ou ao povo americano,egocentrismo e auto-publicidade não é a melhor forma de alcançar-se o sucesso.Antes do mais recente debate televisivo um jornalista perguntou a Obama se estava preparado para o debate televisivo visto que o seu adversário Roney é um grande orador,Obama respondeu "O Roney é um grande orador isso todo mundo sabe e eu reconheço mas eu sou apenas OK" .

Lição 5: Na vida a gente não sobe de salto alto,seja humilde em todos os momentos e nunca perderas.
















Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a teu comentario