quarta-feira, 3 de outubro de 2012

"Ou es o melhor do mundo ou seras esquecido"


Você não  é a única pessoa que procura pela melhor opção. Todos procuramos. Em consequência, as recompensas por se ser o primeiro são enormes. Não é uma escala linear. Independentemente de receber um pouco mais depois de se dar um pouco mais. Estar no topo interessa porque, no topo, há espaço para apenas alguns..
Não é assim tão fácil, pois não?
Se na faculdade estudou medicina ou um outro curso  você sabe que,  no início, quando entra para o curso de medicina, recebe todos os tipos de feedback e apoios positivos. A sua avó não pode acreditar na sorte que teve! Mas, mais rápido do que possa pensar, o terror incrível da faculdade ataca e apercebe-se de que está condenado.
Nas exposições, vê dezenas de empresas que tentam entrar numa área. Investiram tempo e dinheiro para construir um produto, criar uma organização de marketing e de alugar espaço de exposição, tudo na tentativa de entrar num mercado lucrativo. Um ano depois, a maioria deles não voltam. Desapareceram, incapazes de atravessar o Abismo.
A mesma coisa acontece com as pessoas que sonham com as riquezas incalculáveis e o poder que revertem para o CEO de uma empresa da Fortune 500. Aviões particulares, clubes privados de luxo, poder absoluto para tomar decisões. Quem não gostaria de viver como a realeza dos tempos modernos? Como é lógico, se olhar para o currículo de um melhor do mundo típico, será que aguentou um Abismo de 25 anos antes de conseguir a posição. Durante um quarto de século, precisou de ouvir e calar, de manter a cabeça baixa e fazer o que lhe diziam. Precisava de verificar os seus números, de trabalhar mais horas do que qualquer outro e dar graxa ao patrão do momento. Dia sim, dia sim, ano após ano.
É fácil ser o melhor do mundo.Difícil é chegar lá. Há um enorme abismo ao longo do caminho. Se fosse fácil, haveria muitas pessoas a competir para ser o melhor do mundo. 
Os melhores do mundo não se limitam a ultrapassar o abismo. Não se encolhem e sobrevivem. Não, elas mergulham no Abismo. Fazem mais força e mudam as regras à medida que avançam. Só porque sabe que está num Abismo não significa que tem de viver alegremente lá. Os abismos não duram tanto tempo assim quando os molda.
Portanto, Aqui Fica a Ideia
A forma como se torna o melhor do mundo é desistir das coisas nas quais não pode ser o melhor. Isso deixa-o com os recursos para investir na sua saída do Abismo.
Tão simples quanto isto.
Deixe os becos sem saída e invista no Abismo.
Permaneça mais seis segundos em cada exercício que faz no ginásio até que os seus abdominais se comecem mesmo a notar.
Conseguirá fazer tudo? Claro que não. A amplitude não é o objectivo. O objectivo é, num mundo de escolhas infinitas, num mundo onde os melhores do mundo valem mais a cada dia que passa, abraçar o Abismo; é a sua única hipótese. Perceba que é mesmo o seu melhor aliado. Quanto mais difícil for ultrapassá-lo, mais hipóteses terá de ser o único a ultrapassá-lo.
Permanecer em alguma coisa só para ser medíocre não faz grande sentido para mim.
Ser medíocre é para falhados.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa a teu comentario